A história de GARABANDAL

O Início
Garabandal é uma pequena aldeia ao norte da Espanha, na província de Santander, perto das montanhas “Picos da Europa”, uma paisagem bonita. Seu nome completo é San Sebastian de Garabandal. Está localizada a 600 metros acima do nível do mar, distante cerca de 57 quilômetros da capital da província. Para chegar lá, é preciso subir íngremes, pequenas estradas em condições difíceis. Em Garabandal vivem apenas umas 300 pessoas. O povo é muito tranqüilo. Não há médico na cidade e nenhum pastor residente na igreja paroquial. O pastor de Cosio, a próxima cidade na estrada, celebra a missa no domingo.

Na noite de 18 de junho de 1961, quatro meninas estavam brincando na periferia da cidade - Conchita Gonzalez, Maria Dolores (Mari-Loli) Mazon, Jacinta Gonzalez e Maria Cruz Gonzalez (não relacionadas, apesar de terem o mesmo nome.) Maria Cruz tinha onze anos, as outras tinham doze anos, e todas eram de famílias pobres.

De repente, ouviram um barulho forte, como um trovão, e viram diante de si a figura luminosa do Arcanjo Miguel. Nos dias seguintes, o Arcanjo apareceu a elas novamente no mesmo lugar. Ele anunciou que no dia 2 de julho veriam Nossa Senhora. Este foi o início dos eventos em Garabandal.

Nossa Senhora do Carmo
A notícia se espalhou rapidamente pela região. O dia 2 de julho foi um domingo e a cidade estava lotada. Havia pessoas de todos os níveis sociais e muitos de fora da cidade, entre eles vários médicos e sacerdotes. Às seis da tarde as meninas foram para o local onde o Anjo tinha aparecido, e para surpresa da multidão que entrou em êxtase. Nossa Senhora apareceu-lhes acompanhada por dois Anjos, sendo um deles São Michael Arcanjo.

As meninas descreveram a visão da seguinte forma:
"Ela está vestida com uma túnica branca, com um manto azul e uma coroa de estrelas douradas. Suas mãos são delgadas. Existe um escapulário marrom em seu braço direito, exceto quando Ela levou o Menino Jesus em seus braços. Seu cabelo, cor marrom, é repartido no centro. Seu rosto é longo, com um nariz fino. Sua boca é muito bonita com lábios um pouco mais finos. Ela se parece com uma garota de dezoito anos. Ela é bastante alta. Não há voz como a Dela. Nenhuma mulher é igual a Ela, seja na voz ou o rosto ou qualquer outra coisa. Nossa Senhora manifestou-se como Nossa Senhora do Carmo."

Às vezes o vento agitava os cabelos longos que chegavam até a cintura. As meninas falaram com a Virgem com uma naturalidade extrema. "Nós estávamos dizendo a Ela," elas disseram, "sobre as nossas tarefas, como iríamos para os prados ..." e "Ela sorriu para as pequenas coisas que dissemos a Ela." Nossa Senhora mostrou-lhes como tratá-la: "Como crianças que falam com a mãe e dizem-lhe tudo ... Como crianças que se alegram ao ver a mãe quando não a viram por um tempo."

Mais Aparições
Após esta primeira aparição, houve muitas mais. Durante os anos de 1961 e 1962, Nossa Senhora apareceu várias vezes por semana. As quatro meninas nem sempre recebiam a aparição juntas. Às vezes, apenas uma, outras vezes, duas ou três delas tiveram a visão. Nem era sempre à mesma hora do dia. Nossa Senhora apareceu várias vezes à noite e mesmo no início da manhã, em uma atitude de sacrifício e penitência, no mesmo horário, quando Nosso Senhor é muito ofendido pelos pecados dos homens. Mesmo assim, as meninas voltariam na manhã seguinte, tão cedo como de costume, para trabalhar nos campos, carregando fardos de grama ou madeira, ou cuidar do gado e ovelhas, sem mostrar sinais de fadiga.

Os Êxtases
Quando a visão apareceu, as meninas caíram instantaneamente de joelhos, golpeando nas pedras agudas com um ruído alto que era assustador, mas elas não apresentaram sinais de lesão. A expressão em seus rostos foi subitamente transformada. O olhar delas tornou-se extraordinariamente belo, doce, de misticismo profundo. Não há palavras que possam adequadamente descrever a mudança. Elas foram completamente absorvidas em seu arrebatamento, sem saber de ninguém ou qualquer coisa material à sua volta, exceto uma para a outra. Elas não reagiram a picadas, queimaduras ou golpes. Todas as tentativas para distraí-las, falharam. Feixes poderosos de luz forte se concentraram sobre elas, mas seus olhos nem piscavam, ou mostravam qualquer sinal de desconforto. Muito pelo contrário, seus olhos permaneceram abertos, expressando um olhar de alegria intensa. No entanto, quando as meninas voltaram ao estado normal, elas imediatamente fecharam seus olhos por causa daquelas luzes brilhantes que, sob circunstâncias normais, deveriam ter causado danos permanentes aos olhos.

Durante estes êxtases, que duraram de alguns minutos a várias horas, o tempo parecia não contar. Em muitas ocasiões, elas permaneceram imóveis em posição inclinada, como bonitas esculturas, cabeça inclinada para trás, os olhos olhando para cima, de joelhos sobre as pedras ou sem sapatos na neve. No final do êxtase, elas não apresentaram sinais de excitação ou nervosismo, apenas profunda paz e alegria.

Participação de observadores
Muitos visitantes e moradores deram para as meninas vários objetos, como bíblias, terços, escapulários, medalhas, crucifixos, anéis de casamento, para Nossa Senhora beijar. Em êxtase, as meninas os levantaram para Ela e Ela beijou-os. Em seguida, guiadas por Nossa Senhora, as meninas devolveram os itens a seus próprios donos, mesmo nos casos em que a pessoa tinha primeiro entregue o objeto a uma outra pessoa para que a criança não soubesse quem era o verdadeiro dono. Objetos "beijados" por Nossa Senhora do Carmo foram instrumentos de favores muito especiais. Ocasionalmente, eles têm emitido uma fragrância misteriosa como a de rosas. "Nossa Senhora diz" - Conchita escreveu - "que Jesus vai fazer milagres através dos objetos beijados por Ela. Aqueles que os levarem ou usarem com fé e confiança, sofrerão seu purgatório aqui na Terra."

Enquanto em êxtase, as meninas muitas vezes carregavam em sua mão um crucifixo, que Nossa Senhora tinha beijado, e conforme orientou, elas estenderam-no para os observadores beijá-lo, abençoando-os ao mesmo tempo. Ao verem a abordagem das meninas, muitas testemunhas experimentaram um despertar espiritual tremendo, que produziu uma emoção interior muito profunda neles. Eles choraram lágrimas sinceiras, admitindo a natureza sobrenatural do que eles estavam vendo, ouvindo e sentindo dentro de si, a presença da Mãe de Deus. A conversão dos incrédulos e os de diferentes credos, das almas que sofrem de indiferença religiosa, as conversões de muitos pecadores, todos os quais tiveram um aumento na fé, esperança e caridade.

Fenômenos novos
Logo que Nossa Senhora do Carmo apareceu, os momentos de êxtase começaram. As meninas foram ao longo de toda a aldeia - escadas para cima e para baixo, dentro e fora das casas, em todas as horas do dia e da noite, evitando obstáculos, sem vacilar, guiadas apenas pela visão. Freqüentemente, elas corriam em grande velocidade pela encosta da montanha íngreme, até mesmo para trás, de modo que era impossível para os espectadores atônitos segui-las. Seus corpos pareciam não estar sujeitos à lei da gravidade, mas dotados de algum tipo de agilidade espiritual. Durante a sua execução em alta velocidade, os objetos confiados para as meninas eram por vezes perdidos. No entanto, ao ver Nossa Senhora mais uma vez, elas perguntaram quanto ao paradeiro e Ela lhes disse onde encontrá-los.

O Milagre da Hóstia
Acima da vila há uma colina íngreme na qual existe um conjunto de 9 pinheiros. "Um dia", disseram as meninas ", um Anjo com um cálice dourado apareceu para nós em “Los Pinheiros ". Ele nos disse para rezar o “Confiteor” e então ele nos deu a Sagrada Comunhão." Este favor maravilhoso aconteceu muitas vezes durante aqueles dias em que o pároco da cidade vizinha de Cosio não podia ir para Garabandal. Foi possível filmar algumas dessas Comunhões, usando luz muito brilhante. Os movimentos dos lábios e línguas das meninas deu a idéia exata de uma comunhão real. No dia 2 de maio de 1962, o Anjo disse para Conchita que Deus iria realizar um milagre para que todas as pessoas acreditassem: Eles iriam ver a Sagrada Hóstia em sua língua no momento da Comunhão e que ela deveria dar a conhecer isso com 15 dias de antecedência. Em 18 de julho de 1962, a cidade estava lotada de visitantes. À meia-noite Conchita, que havia permanecido em sua casa constantemente cercada pelos visitantes, entrou em êxtase e saiu para a rua. A uma curta distância de sua casa ela caiu de joelhos no meio da multidão. Lanternas estavam focadas nela. Ela estendeu sua língua sobre a qual nada estava colocado, como todos puderam ver. Em poucos instantes, uma hóstia branca apareceu na sua língua e permaneceu lá por alguns minutos. Um empresário de Barcelona, Don Alejandro Damians, que estava a menos de três pés da garota, consegui algumas fotos muito boas em movimento. No filme, aparecem 79 fotos da cena extraordinária. Este mesmo testemunha escreveu um relatório que apresentou ao Bispo de Santander, juntamente com uma cópia do filme. O número de testemunhas, nesta ocasião, era muito grande: Havia pessoas de diferentes culturas e classes sociais. Don Benjamin Gomez, um agricultor de Potes, escreveu:

"Eu estava parado a menos de um braço da garota. Eu vi muito bem que sua língua estava completamente limpa de tudo. A menina não se moveu. De repente apareceu sobre ela a Sagrada Hóstia. Ela era branca, brilhante e resplandecente. Ela lembrou um da neve quando o sol atinge com seus raios brilhantes. O rosto da menina foi maravilhosamente transformado em êxtase celestial. Seu rosto era angelical, posso certificar que ela estava ali, imóvel, nem as mãos nem a língua se mexiam. Nesta posição imóvel, ela recebeu a Sagrada Hóstia. Tivemos tempo suficiente para contemplar esse fenômeno maravilhoso, sem qualquer pressa injustificada, e eram muitos que o viram. Eu era um incrédulo, até aquele dia. Eu não sou tão católico para estar sujeito a qualquer alucinação ou imaginação. Eu não tinha me preocupado a respeito de Deus, até então, exceto para ofendê-lo. Confessei-me em abril, mas anterior a esse tempo eu não tinha ido à confissão por 23 anos."

O milagre da hóstia é uma confirmação verdadeira das aparições de Nossa Senhora em Garabandal e da realidade de sua mensagem. Mas um milagre ainda maior foi prometido.

Um milagre maior virá (O GRANDE MILAGRE DE GARABANDAL)
Conchita disse claramente que Nossa Senhora prometeu um milagre maior em Garabandal para que todos acreditassem nas aparições e fossem obedientes à mensagem. "Como a punição que nós merecemos pelos pecados do mundo é grande, o milagre deve ser também um grande, pois o mundo precisa dele."

Ocorrerá numa quinta-feira, durante a festa de um santo devotado à Eucaristia, às 20:30 da noite, e vai durar cerca de um quarto de hora. Ele também irá coincidir com um grande evento na Igreja. Os doentes que vierem a Garabandal nesse dia serão curados, os incrédulos serão convertidos. Continuará como um sinal permanente no "Los Pinheiros" como uma prova do tremendo amor de Nossa Senhora para todos os Seus filhos.

"O sinal que permanecerá", diz Conchita, "será capaz de ser visto, fotografado e televisionado, mas não poderá ser tocado. Ele aparecerá claramente que não é algo deste mundo, mas de Deus."

Conchita recebeu permissão de Nossa Senhora para anunciar a data do milagre com oito dias de antecedência. Com os atuais meios de comunicação e de viagens, oito dias são suficientes para que as pessoas de todo o mundo possam se reunir. O dia do milagre pode ser a última oportunidade dada por Deus e pode ser também o último esforço de Nossa Senhora para salvar o mundo da punição já predita. (O GRANDE CASTIGO)

Algum tempo atrás Conchita escreveu: "A Santíssima Virgem não me permite revelar a natureza do milagre, embora eu já saiba. Também não posso revelar a data do mesmo, que eu saiba, até oito dias antes de acontecer." Antes que o milagre ocorra, Nossa Senhora disse que toda a Humanidade receberá um aviso do Céu. (O GRANDE ALERTA)

O Aviso (O GRANDE ALERTA)
Conchita escreveu: "O alerta vem diretamente de Deus e será visível para o mundo inteiro e em qualquer lugar onde qualquer pessoa estiver. Será como a revelação de nossos pecados e ele será visto e sentido por todos crentes e incrédulos igualmente, independentemente de qualquer religião a que pertença. Será visto e sentido em todas as partes do mundo e por todas as pessoas. "

Isso vai acontecer no Céu, ninguém poderá impedi-lo de acontecer. Preferíamos ainda estar mortos ao invés de passar por esse aviso. Será uma "correção" da nossa consciência. Vai causar um grande medo e vai fazer-nos refletir dentro de nós mesmos sobre as conseqüências de nossos pecados pessoais. Será como um aviso do castigo por vir. Desta forma, será oferecido ao mundo um meio de purificação para se preparar para a graça extraordinária do Grande Milagre.

Jacinta ouviu de Nossa Senhora "que o aviso virá quando as condições estiverem no seu pior." A data não foi revelada aos videntes, no entanto Mari-Loli sabe o ano, e ela disse que o milagre vai acontecer dentro de um ano após o aviso.

O Castigo
Se nós não prestarmos atenção à mensagem (O GRANDE ALERTA), o castigo (O GRANDE CASTIGO) anunciado por Nossa Senhora será visito em todo o mundo depois do milagre. Durante um de seus êxtases, as meninas foram ouvidas rezando pelas crianças inocentes, mas, no entanto, derramaram lágrimas ao mesmo tempo. Desde o dia em que aprenderam sobre a punição, elas desenvolveram um grande espírito de sacrifício. Elas rezaram muito pelos pecadores e pelos sacerdotes. Elas costumam dizer que se os padres não são o que deveriam ser, muitas almas serão perdidas.

Conchita escreveu: "Não posso revelar que tipo de punição é, exceto que ele vai ser um resultado da intervenção direta de Deus, o que torna mais terrível e temível do que qualquer coisa que possamos imaginar. Será menos doloroso para bebês inocentes morrer de morte natural do que para aqueles bebês que morrerão por causa da punição. Todos os católicos devem se confessar antes da punição e os outros devem se arrepender de seus pecados. Quando eu o vi (o castigo), senti um grande medo, embora ao mesmo tempo, eu estava vendo Nossa Mãe Santíssima. A punição, se vier, virá depois do milagre."

Quando Nossa Senhora falou com as meninas sobre a punição, seu rosto assumiu uma expressão de grande tristeza. As meninas revelaram: "Nós nunca vimos o seu olhar tão sério. Quando Ela disse as palavras "A taça já está enchendo", ela falou em voz muito baixa.."

A Nova Mensagem
Em 1 de janeiro 1965, Conchita teve uma aparição de Nossa Senhora que lhe disse que em 18 de junho, o quarto aniversário das aparições, ela receberia outra mensagem. Assim, seis meses antes da data real, Conchita revelou esta promessa de Nossa Senhora.

Em 18 de junho, mais de duas mil pessoas se reuniram em Garabandal - franceses, alemães, ingleses, italianos, americanos e poloneses estavam entre as pessoas que se juntaram aos grupos de diferentes partes da Espanha. Os espanhóis estavam em minoria, talvez devido ao fato de que as aparições praticamente não receberam publicidade. Os franceses constituíram o maior grupo. Havia jornalistas, câmeras de TV da rede de TV italiana, e cinegrafistas de NO-DO (o documentário espanhol). Deixando sua casa às 23:30 horas. Conchita caminhou até a estrada que leva à “Los Pinheiros” ao lugar chamado o Cuadro. Lá, ela foi arrebatada em êxtase, que durou 16 minutos. São Miguel apareceu-lhe e entregou a mensagem de Nossa Senhora, que foi tornada pública na manhã seguinte. Lê-se:

Mensagem que Nossa Senhora deu ao mundo através da intercessão de São Miguel Arcanjo. O Anjo disse: "Visto que a Minha mensagem de 18 de outubro não foi dada a conhecer ao mundo e não foi cumprida, Eu vos digo que esta é a Minha última mensagem. Anteriormente, a taça estava sendo enchida. Agora está transbordante. Numerosos Cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão levando muitas almas. A Sagrada Eucaristia está recebendo menos importância (honra). Devemos evitar a ira de Deus conosco através de nossos esforços de emenda. Se pedirmos perdão com sinceridade de alma, Ele nos perdoará. Eu, sua Mãe, por intercessão de São Miguel Arcanjo, quero dizer-lhes para mudar as suas vidas. Você já está recebendo um dos últimos avisos. Eu amo muito vocês e não quero suas condenações. Peçam com sinceridade e nós daremos a vocês. Vocês devem fazer mais sacrifícios. Pensem na Paixão de Jesus. "

Desta mensagem pode-se perceber claramente o desapontamento de Nossa Senhora pela pouca atenção dada à sua mensagem de 18 de outubro 1961. A Mãe de Deus mostra sua solicitude materna pelos sacerdotes e a necessidade de colocar a Sagrada Eucaristia, onde ela deve - no centro dos mistérios de nossa fé. Para exortar-nos para o sacrifício, ela recomenda a meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor.

Nossa Mãe Santíssima nos disse que esta é a sua última mensagem (ultima mensagem dada as garotas de Garabandal). Devido a isso Ela quer que todos os seus filhos ouçam seu pedido antes do Grande Alerta e do Milagre. Pela razão de que Ela assim o deseja, devemos propagar essa mensagem urgente o mais amplamente possível.

Padre Luis Maria Andreu
A única pessoa a ver Nossa Senhora em Garabandal foi um espanhol, sacerdote jesuíta, de 38 anos, Padre Luis Maria Andreu. No dia 8 de agosto 1961, o padre Luis foi um dos espectadores no “Los Pinheiros”, quando de repente ele se tornou parte integrante do drama Garabandal. Ouviram ele dizer: “Milagre! Milagre!" Não só ele viu a Virgem Maria, mas lhe foi mostrado o próximo Grande Milagre. As crianças em êxtase ouviram Nossa Senhora dizer-lhe: "Você logo estará comigo!" Embora ele nunca tinha tido qualquer história de doença grave, ele morreu na mesma noite de alegria completa. Suas palavras finais foram:

"Oh! que mãe doce e amável que temos no Céu ... como estou feliz ...
o que é um favor que a Santíssima Virgem deu para mim. Como somos afortunados por ter uma mãe como Ela no Céu! Nenhuma razão existe para temer a vida sobrenatural. As meninas deram-nos um exemplo de como devemos agir com a Santíssima Virgem. Não há dúvida na minha mente, que as coisas que envolvem as meninas são verdadeiras. Por que a Santíssima Virgem nos escolheu? Este é o dia mais feliz da minha vida. "

Com essas palavras, o padre inclinou a cabeça e morreu. Nossa Senhora disse, "que no dia depois do Milagre seu corpo será encontrado incorrupto".

Nossa Mãe Santíssima mostrou uma especial atenção e preocupação por todos os sacerdotes, repetidamente, pedindo que eles venham para Garabandal. Ela deu às meninas a capacidade de reconhecê-los mesmo quando eles vierem vestidos como leigos, revelando o estado de suas almas. Ela ensinou para as crianças que os sacerdotes eram mais importantes até do que os Anjos, porque por meio de sua ordenação eles têm o poder de mudar pão e vinho no Corpo e Sangue de Cristo durante o Santo Sacrifício da Missa.

A última aparição
No sábado, 13 de novembro 1965, Conchita teve sua última aparição de Nossa Senhora em Garabandal. Ela dá os detalhes de uma carta da qual o que se segue é uma tradução literal:

"Um dia na igreja Nossa Senhora me disse em uma locução que eu iria vê-la no sábado, 13 de novembro, nos pinheiros, seria uma aparição especial para beijar os objetos religiosos para que eu pudesse dá-los depois; eu estava ansiosa por este dia para que eu pudesse ver de novo a Santíssima Virgem e o Menino Jesus, que tem implantado na minha vida a semente de felicidade de Deus.

Estava chovendo, mas isso não importa para mim. Fui até o “Los Pinheiros” carregando comigo muitos rosários que as pessoas têm-me dado para distribuí-los ... Quando eu estava subindo eu estava falando para mim mesmo, com pena de meus defeitos, desejando não cair novamente, pois me deu muita preocupação comparecer perante a Mãe de Deus, sem acabar com eles.

Quando cheguei aos pinheiros, comecei a tirar os rosários para fora e ouvi uma voz doce, a da Virgem, que você sempre distingue entre outros, chamando-me pelo meu nome. Eu respondi-lhe “o quê?” Naquele momento eu a vi com o Menino nos braços. Ela estava vestida como de costume e sorrindo. Eu disse a Ela: “Eu vim para trazer-lhe os rosários de modo que você possa beijá-los." Ela me disse: “Eu posso vê-lo." Eu tinha gomas de mascar, mas como eu estava vendo Ela, eu não mastigava; coloquei o chiclete em um dente. Ela deve ter notado isto, Ela disse, “Conchita por que você não se livra da goma de mascar e oferece-a como um sacrifício para a glória de Meu Filho?" Eu, um pouco envergonhada de mim mesmo, tomei-o e joguei-o no chão. Ela disse depois, "Você se lembra o que Eu disse no dia de seu Santo? - Que você iria sofrer muito na Terra ... Agora Eu repeto para você. Tenha confiança em nós.” Então eu adicionei, "Como eu sou indigna, ó Mãe nossa, de tantas graças recebidas através de você, e agora você veio para mim para me ajudar a carregar a pequena cruz que tenho." Ela disse, "Conchita, Eu não vim apenas para você, mas Eu estou vindo para todos os Meus filhos, com o desejo de chegar mais perto de nossos corações." Ela pediu as coisas que eu estava carregando. "Dê para Mim para que Eu possa beijar tudo o que você está carregando com você." E dei-lhe tudo. Eu estava usando também um pequeno crucifixo que Eu dei a Ela para beijar. Ela beijou-o e disse: "Coloque-o nas mãos do Menino Jesus." E eu fiz isso e Ele não disse nada. Eu disse: “Esta cruz eu pretendo levar comigo quando for para o convento." Mas Ele não respondeu. Depois de beijar tudo Ela comentou: "Minha filha, por este beijo você irá realizar maravilhas. Distribua-as para os outros..." Claro que vou fazê-lo.

Depois de tudo isso Ela pediu que eu dissesse a Ela todas as petições de outros que eu havia recebido. Ela disse, “Conchita, diga-Me, diga-Me coisas sobre Meus filhos. Eu tenho todos eles sob o Meu manto." E eu comentei: “É muito pequeno e não há espaço para todos nós.“ Ela sorriu para isso.
"Você sabe, Conchita, por que Eu não vim pessoalmente em 18 de junho para dar-lhe a mensagem para o mundo? Porque doeu-Me dizê-la Eu mesmo, mas Eu tenho que dizer a você para seu próprio bem e, se cumpri-la, para glória de Deus. Eu te amo muito e desejo a sua salvação; para reunir todos em torno de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo. Conchita, não vai responder a isso?“ Eu disse, “Se eu pudesse sempre vê-la, sim, mas pelo contrário eu não posso porque eu sou muito ruim... " “Você faz tudo o que puder”, Nossa Senhora acrescentou, "e vamos ajudá-la, bem como Minhas filhas Loli, Jacinta e Maricruz ..."

Ela não ficou muito tempo comigo. Ela também disse, "Esta será a última vez que você Me vê aqui, mas Eu sempre estarei com todos os Meus filhos."

Depois Ela acrescentou, "Conchita, por que você não vai muitas vezes visitar o Meu Filho no Santíssimo Sacramento? Por que você se deixe levar pela preguiça e não vai visitar Aquele que está esperando por você de dia e de noite?"

Como escrevi acima, estava chovendo forte. Nossa Senhora e o Menino não se molharem. Eu não estava ciente que estava chovendo quando os vi, mas quando eu parei de vê-los eu estava encharcada. Eu também disse a Ela: “O quanto estou feliz quando Eu vejo você. Por que você não Me leva com você agora?“ Ela respondeu: “Lembre-se o que Eu lhe disse no dia de seu Santo. Quando você vai diante de Deus você deve mostrar-Lhe as mãos cheias de boas obras feitas por você pelos seus irmãos e para a glória de Deus, e agora suas mãos estão vazias".

Isso é tudo, eu passei um momento feliz com a minha Mãe do Céu, minha melhor amiga, e com o Menino Jesus. Eu parei de vê-los, mas não de senti-los perto. Mais uma vez Eles têm semeado grande paz na minha alma, alegria e um desejo de vencer meus defeitos para que eu seja capaz de amar, com todas as minhas forças, os corações de Jesus e Maria que nos amam tanto ... "

Conchita termina assim: "A Virgem Maria disse-me antes que Jesus não pretende enviar a punição, a fim de causar aflição em nós, mas para nos ajudar e nos afrontar a nós porque nós não prestamos atenção a Ele. E o aviso (GRANDE ALERTA) será enviado a fim de purificar-nos para o milagre em que Ele vai nos mostrar o Seu grande amor, e para que possamos cumprir a mensagem."

Com esta aparição de Nossa Senhora, o ciclo de aparições em Garabandal terminou. Vai ser definitivamente confirmado em uma quinta-feira às 20:30 quando o milagre acontecer. Isso vai marcar o início de uma nova era na história da salvação da Humanidade.


No YouTube você poderá encontrar um documentário muito bom sobre GARABANDAL:

O Filme está em inglês e tem 140 minutos, está dividido em 14 partes (10 minutos cada).

No item 4 vocês podem ver Conchita Gonzáles falando pessoalmente em uma entrevista na TV, que foi feita mais ou menos 30 anos atrás.
Ela é a Vidente de Garabandal, a única pessoa no mundo que sabe a data do GRANDE MILAGRE DE GARABANDAL, que vai acontecer depois do GRANDE ALERTA, e ela vai informar todo o mundo sobre essa data exatamente 8 dias antes de acontecer. Esta é a ordem que ela recebeu da Virgem Maria no ano de 1965.

http://www.youtube.com/watch?v=mTAr8iZYHvg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=VWSaCzPfiQk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=DwNI9tcSBSo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=z3g7XcgkKEw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=VVPoofoP2lQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=JPTdhXi8Mfw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TZDEXns_hyU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=JuC9uy7Cm5g&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=wmmHCq-pbMI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Um1qA5W0ASQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=3mGHmUhfM0M&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cbyhN8Sdvvc&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=nmudlmj1KxU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=uIkoJ8n_z1E&feature=related