O Rosário

Antes da Oração do Rosário:
Rainha do Santo Rosário, viestes a Fátima para revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças escondidos no Rosário. Inspirai meu coração com um amor sincero desta devoção, a fim de que, meditando sobre os mistérios da nossa Redenção, que são recordados nele, eu possa ser enriquecido por seus frutos e obter a paz para o mundo, pela conversão dos pecadores e da Rússia e as graças que Vos peço neste Rosário (aqui menciona o pedido). Peço isso para a maior Glória de Deus, por Vossa própria honra, e para o bem das almas, especialmente para a minha própria. Amém.

O Pai Nosso:
Pai Nosso, que estais no Céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.

A Ave Maria:
Ave Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai:
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração a Jesus pedida por Nossa Senhora:
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem da Vossa infinita misericórdia.

Credo:
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na Ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Salve Rainha:
Salve Rainha! Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspirando, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, o clemente! O piedosa! Ó doce sempre Virgem Maria! Rogai por nós, ó Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo para sempre. Amém.

Após a oração do Rosário:
Ó Deus, cujo Filho Unigênito por Sua vida, morte e ressurreição, adquiriu para nós as recompensas da vida eterna; concedei, nós Vos suplicamos que meditando nos mistérios do Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos o que contêm e alcancemos o que prometera, por meio do mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

 

As 15 Promessas de Nossa Senhora aos cristãos que recitam o Santo Rosário:

1. Todo aquele que Me servir fielmente pela recitação do Rosário, receberá sinais de graças.

2. Eu prometo Minha especial proteção e as maiores graças a todos que recitarem o Rosário.

3. O Rosário será uma arma poderosa contra o inferno, destruirá os vícios, diminuirá o pecado, e vencerá as heresias.

4. Ele fará com que a virtude e as boas obras floresçam; obterá para as almas a grande misericórdia de Deus; e vai livrar o coração dos homens do amor pelo mundo e suas vaidades, e levantá-los para o desejo das coisas eternas. E que as almas se santificarão por este meio.

5. A alma que se recomenda a Mim com a recitação do Rosário, não perecerá.

6. Todo aquele que recitar o Rosário devotamente, aplicando-se à consideração de seus mistérios Sagrados, nunca será dominado pela desgraça. Deus não vai castigá-lo em Sua justiça, ele não perecerá por uma morte imprevista, se ele for justo, permanecerá na graça de Deus, e se tornará digno da vida eterna.

7. Todo aquele que tiver uma verdadeira devoção ao Rosário, não morrerá sem os sacramentos da Igreja.

8. Aqueles que forem fiéis na recitação do Rosário, terão durante sua vida e na hora da sua morte, a Luz de Deus e a plenitude das suas graças; e no momento da morte, eles participarão nos méritos dos Santos no Paraíso.

9. Eu livrarei do purgatório, aqueles que se dedicarem devotamente ao Rosário.

10. Os filhos fiéis ao Rosário merecerão um alto grau de glória no Céu.

11. Você obterá tudo que você pedir a Mim com a recitação do Rosário.

12. Todos aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em suas necessidades.

13. Eu consegui de Meu Divino Filho, que todos os defensores do Rosário terão como intercessores, toda a corte celestial em vida e na hora da morte.

14. Todos que recitarem o Rosário são Meus filhos e irmãos do Meu único filho, Jesus Cristo.

15. A Devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.