Como recitar o Terço da DIVINA MISERICÓRDIA

O Terço da Divina Misericórdia é recitado, usando um Rosário comum, de cinco dezenas. O Terço da Divina Misericórdia é precedido por duas orações de abertura do diário de Santa Faustina e seguido por uma oração de encerramento.

Cruz: Faça o Sinal da Cruz
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1. Conta grande: Abertura (2 opcional Orações)
Jesus, você expirou, mas a fonte de vida jorrou para as almas, e um oceano de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó Fonte de Vida, Misericórdia Divina inesgotável, envolve todo o mundo e esvazie-se sobre nós.

Oh! Sangue e Água que jorraram do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!

1. Conta pequena: Pai Nosso
Pai Nosso, que estais no céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.

2. Conta pequena: Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

3. Conta pequena: Credo
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da Terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, onde está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Com as 5 contas grandes de cada dezena:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Com as 10 contas pequenas de cada dezena:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Concluir com Santo Deus (Repetir 3x)
(onde normalmente rezam o “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...”)
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Oração final (opcional)
Deus Eterno, em quem a misericórdia é infinita e o tesouro da compaixão - inesgotável, volva sobre nós Seus olhos e aumente a Sua misericórdia em nós, para que nos momentos difíceis não possamos desespera-nos nem desanimar, mas com grande confiança sejamos submissos à Sua santa vontade, que é o próprio Amor e Misericórdia.